O uso de bronzeador caseiro foi sugestão de amigas. Fabiana Pissolato, estudante que ficou 14 dias internada com queimaduras de 2º grau, se bronzeou em casa durante cerca de 30 minutos. A atividade é rotineira, mas dois dias depois, bolhas surgiram por todo o corpo.
A jovem de 25 anos utilizou chá de folha de figo para se bronzear mais rápido. Foi a primeira vez que o produto foi usado. Fabiana foi liberada do Hospital do Oeste em Barreiras (BA) no dia 20/03, mas deve permanecer 1 mês em casa para prevenir marcas e manchas.
Efeitos imprevisíveis
O óleo da folha de figo é um bronzeador rápido e barato, propriedades que funcionam como atrativos poderosos. A figueira é encontrada facilmente, na via pública mesmo, e sua aplicação é feita em conjunto com um óleo para a pele. A princípio nenhuma alteração mais grave é notada, os sinais costumam aparecer 48 horas após o uso.
É a substância psoraleno encontrada na folha de figo, a responsável pelas lesões. Ela potencializa os efeitos da radiação ultravioleta. Sua capacidade de estimular a pigmentação é usada em tratamento de doenças como vitiligo, mesmo assim com pouco tempo de exposição solar.
Veja a reportagem do Bahia Meio-Dia sobre o caso e entrevista com a estudante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário